sábado, 15 de agosto de 2009

Candidatura de Marina serve à oposição, diz Costa

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), enxerga a possível candidatura da ex-ministra Marina Silva (PT-AC) como uma jogada da oposição. Embora reconheça o perfil e o histórico petista da senadora, Costa declarou que a possibilidade da sua candidatura se trata de “uma tática da oposição para tentar desgastar e dividir um pouco o campo dos que apoiam o presidente Lula”.

“No final, a população vai decidir quem é que pode dar continuidade às mudanças de Lula e aí eu não tenho dúvida de que apostarão na continuidade do projeto. Hoje, o nome para dar continuidade é o de Dilma (ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff)”, ressaltou o gestor. As especulações políticas do cenário nacional giram em torno da filiação de Marina ao Partido Verde (PV) e sua participação na disputa presidencial.

João da Costa minimizou os efeitos de uma possível candidatura de Ciro Gomes à presidência pelo PSB. Diferentemente do seu padrinho político João Paulo (PT), que viu no projeto Ciro uma “temeridade para as forças de esquerda”, o prefeito interpretou esse caminho como uma questão de tática que deve ser discutida. “Isso é uma questão de tática. Se a tática melhor for ter vários candidatos do nosso campo... O próprio presidente, que é coordenador desse processo, vai avaliar o melhor caminho a ser seguido”.

Uma estratégia que, segundo o prefeito, deve terminar convergindo para o nome de Dilma. “Eu ainda acredito que estaremos todos juntos defendendo o nome de Dilma”. Para Costa, o melhor é fortalecer a candidatura da ministra e não outras alternativas.

Mesmo se o PSB disputar a corrida presidencial, o político reforçou a importância de se apostar no projeto de reeleição de Eduardo Campos (PSB). “É importante a gente estar unido em torno da reeleição do governador. O governo estadual tem produzido resultados. A gente tem trabalhado em parceria. Tem sido positivo para a cidade do Recife”.

Ontem, João da Costa assinou a ordem de serviços para o início das obras da Policlínica de Água Fria - promessa de campanha. O empreendimento deve ficar pronto num prazo de 8 a 12 meses.

Nenhum comentário: