terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jarbas acusa Lula de agir como um caudilho

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) comparou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os “caudilhos latino-americanos”, citando, por exemplo, a “semelhança” dos atos do petista com o do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O discurso, que correlacionou o comportamento de Lula com o “terreno da esperteza, da mentira e do cinismo”, foi proferido durante sessão no plenário do Senado.

O senador pernambucano persiste na estratégia de atacar as ações do presidente Lula, através de discursos em que não economiza nas críticas. De acordo com Jarbas, “as duas pernas principais” da administração Lula – a política macroeconômica e os programas assistencialistas - foram criadas pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso(PSDB). “E qual foi o projeto do PT?”, questionou.

Jarbas também respondeu à crítica que o presidente fez às oposições, na última semana. “A oposição, quando não tem discurso para fazer oposição, é pior que doença que não tem cura”, disse Lula, no Rio Grande do Norte. “O presidente tem uma memória curta e bastante seletiva, pois ele mesmo foi oposição por 24 anos (...) Foi contra a Constituição de 1988, combateu o Plano Real e tentou barrar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Era sempre a estratégia do quanto pior, melhor”, rebateu Jarbas.

Nenhum comentário: