sábado, 26 de setembro de 2009

... E Ciro diz que Serra é feio

Adauri Antunes Barbosa
DEU EM O GLOBO

Outro pré-candidato à Presidência, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) atacou a aliança PT-PMDB e o governador José Serra (PSDB-SP), também pré-candidato: “É feio pra caramba! Mais feio na alma que no rosto. Tem uma truculência com seus adversários”.

Ciro diz que Serra é "feio pra caramba"

Pré-candidato à sucessão de Lula, deputado ataca tucano chamando-o de truculento

SÃO PAULO. Depois de voltar a defender duas candidaturas governistas na disputa presidencial de 2010, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) atacou ontem em São Paulo o governador paulista José Serra (PSDB), pré-candidato da oposição. Segundo ele, o tucano "é mais feio na alma do que no rosto" por ser "truculento" com os adversários.

- Ele é feio pra caramba! Mais feio na alma do que no rosto. Ele tem uma truculência ao se relacionar com seus adversários. Até minha conta pessoal de salário ele conseguiu que um juiz de São Paulo bloqueasse - disse Ciro, sem entrar em detalhes.

Falando em reunião da direção executiva da Força Sindical, para cerca de 200 sindicalistas, Ciro acusou Serra de inibir o diálogo com "atitude destrutiva":

- A conduta pessoal dele em relação aos adversários é uma conduta feia, de não enfrentar com linguagem civilizada. Uma atitude destrutiva, que inibe o diálogo. Para mim, é horrível.

Procurada, a assessoria de Serra não havia retornado até a conclusão desta edição.

Durante o discurso aos sindicalistas, em tom de brincadeira criticou até a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, pré-candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Ontem (quinta-feira) estava eu falando mal do Serra, e a Dilma agarrada com ele - brincou, referindo-se às fotos nos jornais de ontem que mostravam clima de cordialidade entre ambos.

- Dilma está seguindo o estilo "Lulinha paz e amor" - disse Ciro.

Ciro classificou a aliança entre PT e PMDB como "frouxa" do ponto de vista "moral e intelectual" e com tendências ao conservadorismo. Para ele, o fato de concorrer sem aliança com o PT o livra de ter de defender políticos como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB):

- O PT é o principal partido do Brasil, e o PMDB é um partido tão bom e tão ruim como qualquer outro. Uma aliança tem que ter sentido moral e intelectual defensável. Mas acho que a atual hegemonia moral e intelectual que preside a relação entre PMDB e PT é frouxa.

Segundo sua tese, o governo teria a candidatura do PT com o PMDB para ocupar espaço na TV e outra "livre" para ir "para o meio da rua".

- Tudo bem se ficar PT com PMDB. Eles ficam com o tempo de TV e o poder do mundo todo. A outra parte vai para o meio da rua, livre, sem ter de homenagear Sarney. Se não, eles (da oposição) vão acusar a gente de estar agarrado com (o senador Fernando) Collor (PTB) e Sarney e nós não vamos poder dizer nada.

Ao lado do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, presidente da Força Sindical, e do jogador de futebol Marcelinho Carioca, que deve se filiar ao PDT, Ciro ajudou a inaugurar o "Placar das 40 horas", que acompanha a posição dos deputados paulistas sobre o projeto de redução da jornada de trabalho.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo do blog, o que tenho a dizer é que além do que Ciro relatou o Serra é feio de perversidade; É feio de governo; É feio se eleger para presidente; É feio de estar metido em máfias ( ambulância ); É feio de participar de um partido feio; O Brasil fica mais feio se caso esse ET chegar a ser presidente. Essa padiola do PSDB deveria pedir para sair.