sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aécio critica baixo valor investido

Ivana Moreira
DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), afirmou que cabe ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União (TCU) verificar se há uso indevido do dinheiro público na viagem presidencial para visitar obras do Rio São Francisco. O presidente Lula chegou a chamar de comício o evento em Buritizeiro (MG) de "comício". "A crítica que faço não é à andança do presidente ou se há mau uso do dinheiro público'', disse. O tucano critica o baixo valor investido nas obras.

"Apenas o governo do Estado, na bacia do Rio das Velhas, está investindo R$ 1,4 bilhão e pode investir um pouco mais", exemplificou o governador. "Esse é o total anunciado, mas não investido - olha a diferença - pelo governo federal para todo o País."

Um dia após Lula ter declarado que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o deputado Ciro Gomes (PSB) têm condições de sair em "candidatura solo", Aécio comentou que isso quebraria estratégia do presidente de criar clima de polarização na eleição presidencial. Mas frisou que a possibilidade não preocupa seu partido. ''Na oposição, não há motivo para açodamento até porque, o fundamental é que o governador José Serra e eu, os nomes colocados pela oposição, temos compromisso que supera todos os outros, o de estarmos juntos'', afirmou. Aécio negou que teve conversa tensa com Lula na quarta-feira, em Pirapora: "Levantei o dedo para dizer que a única reivindicação pendente dos Estados é a Lei Kandir.''

Nenhum comentário: