quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aécio: PMDB tem mais a ver com PSDB

José Meirelles Passos
DEU EM O GLOBO

Dilma, também no Rio, faz elogios ao governo e promete mais PACs

De um lado, o governador Aécio Neves (MG), pré-candidato a presidente pelo PSDB, tratou de minimizar ontem a aliança feita na noite anterior entre o PT e o PMDB para que um peemedebista seja vice na chapa encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Do outro, Dilma aproveitou a mesma ocasião — a abertura do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem (Abav), no Rio — para, em ritmo de campanha, comparar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao de Fernando Henrique Cardoso, e insinuar que o melhor para o país seria a continuidade da atual administração.

Aécio sugeriu que a aliança do PMDB com o PT não vai funcionar em regiões importantes, onde a ligação entre PSDB e PMDB seria mais sólida: — Em muitos estados, a aproximação do PMDB é maior conosco até do que com o PT, como no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Acho que, ao final, prevalecerão no PMDB os seus interesses regionais — calculou.

Dilma: o PAC, agora com mais duas novas versões Dilma, que chegou ao local juntamente com Aécio, evitou dar entrevistas. Mas procurou tirar proveito em favor de sua campanha presidencial em discurso aos agentes de viagem. Ainda que não mencionasse nominalmente o presidente anterior, sugeriu que o atual tem sido bem melhor e deveria ser substituído por alguém de suas fileiras: — Quando se olha para trás e se compara o Brasil de 2009 com o Brasil de 2002, podemos pedir a vocês que confiem cada vez mais no nosso querido Brasil. Vencer crises e desafios é a especialidade do nosso governo.

Em seguida, ela deixou claro que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não parará de ganhar novas versões: — Já estamos implementando o PAC da Copa (em 2014) e em breve lançaremos o PAC Olímpico (Olimpíadas de 2016, no Rio) — afirmou, referindo-se a obras de infraestrutura necessárias para cumprir as promessas feitas à Fifa e ao Comitê Olímpico Internacional.

Nenhum comentário: