domingo, 4 de outubro de 2009

Morre a cantora argentina Mercedes Sosa

Buenos Aires (Argentina) - A cantora argentina Mercedes Sosa morreu neste domingo, aos 74 anos, depois de permanecer internada por 11 dias em um hospital na cidade de Buenos Aires, segundo informou a sua família através do site oficial da artista.

Mercedes sofria de uma doença hepática, que foi complicada por problemas respiratórios. A cantora estava em coma desde a última quinta-feira e respirando com a ajuda de aparelhos. Ela será velada no Salão dos Passos Perdidos, no Congresso Nacional Argentino.

Haydé Mercedes Sosa nasceu em 9 de julho de 1935, na cidade de San Miguel de Tucumán. Com uma carreira de 60 anos, transitou por diversos países do mundo, dividiu o palco com inúmeros e prestigiosos artistas e deixou uma grande discografia.

"Sua voz levava mensagens de compromisso social através da música da raiz folclórica, sem prejuízos de somar outras vertentes e expressões de qualidade musical. Seu talento indiscutível, sua honestidade e suas profundas convicções deixam uma enorme herança para as gerações futuras", escreveu sua família no site oficial da cantora.

Clique abaixo e veja sua grande interpretação de Gracias a la vida, da chilena Violeta Parra.

http://www.youtube.com/watch?v=WyOJ-A5iv5I

Nenhum comentário: