sábado, 17 de outubro de 2009

Serra afirma que não fará debate eleitoral com Lula

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que não vai entrar em um debate eleitoral com o presidente Lula respeito das obras de transposição do Rio São Francisco porque nenhum dos dois, nem ele nem Lula, são candidatos à Presidência no ano que vem.

Serra havia criticado o projeto de Transposição do governo federal por não incluir investimentos em irrigação que beneficiem as populações que vivem às margens do rio. Na quinta-feira, Lula ironizou a declaração do tucano. Disse que não sabia que Serra tinha alguma preocupação com o Nordeste e que suas críticas são discurso de campanha.

“O presidente Lula falou em termos eleitorais. Eu não vou fazer um debate eleitoral com o presidente Lula. Por dois motivos: porque ele não é candidato a presidente no ano que vem e porque eu não defini se serei candidato ou não”, disse Serra, durante inauguração de obra viária em São José dos Campos.

“Essa decisão (da candidatura) só será feita pelo meu partido e por mim no ano que vem. Eu não sou candidato, estou trabalhando, como vocês veem aqui, como governador, e vou continuar assim até o primeiro trimestre do ano que vem, quando vou decidir os meus rumos eleitorais”, disse Serra.

O governador paulista é cotado para disputar a Presidência pelo PSDB. As críticas dele foram feitas no momento em que Lula visitava as obras com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a preferida do presidente para a sua sucessão em 2010.

Nenhum comentário: