quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Serra: 'É curioso esquecer os que estão nas margens'


DEU EM O GLOBO

Serra volta a criticar falta de investimentos em irrigação nas áreas ribeirinhas

SÃO PAULO e BRASÍLIA. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou ontem a falta de investimentos em áreas ribeirinhas do Rio São Francisco.

Ele disse que há grande preocupação com a transposição do rio, mas afirmou que os recursos para a irrigação na área são escassos. Segundo ele, os investimentos foram paralisados nos últimos 6 ou 7 anos, prejudicando a população que vive praticamente sem água.

As declarações foram feitas no momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz uma viagem por três estados para vistoriar obras de transposição do Rio São Francisco. Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Serra visitou no último fim de semana municípios próximos a Petrolina, em Pernambuco, por onde passa o São Francisco. Ele disse que foi até o semiárido do Nordeste para acompanhar de perto os problemas.

— Constatei lá foi a ausência de investimentos em irrigação. Vai fazer transposição do São Francisco, tudo bem. Agora, as áreas que já estão na beira do rio deviam ser irrigadas. É curioso cuidar da transposição e esquecer os que estão nas margens do rio — disse Serra.

Em Brasília, o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), comparou o presidente Lula, no comando da caravana pelo São Francisco, a um soberano árabe.

— É uma caravana de xeque árabe, o Ali Lulá. É um verdadeiro hotel cinco estrelas, com suítes, que estão chamando de alojamento. Com o que vão gastar lá, dá para fazer cem casas para a população.

Para Aníbal, a viagem é um capítulo do que chamou de campanha eleitoral antecipada e ilegal de Dilma

Nenhum comentário: