quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Guerra chama ministra de arrogante

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO(PE)

BRASÍLIA – O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), reagiu ontem às declarações da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de que a oposição está “nervosa” diante do volume de realizações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Guerra chamou Dilma de “arrogante”, acrescentando que a sua candidatura ao Palácio do Planalto “não anda” – motivo que teria levado a ministra a disparar ataques à oposição. “O problema da ministra é tentar mostrar que ela existe, por isso que ela (candidatura) não anda. Ainda bem, porque ela é arrogante, autoritária e sem votos. Imagina se ela os tivesse”, reagiu Guerra.

De acordo com o tucano, a ministra vem adotando posturas orientadas pelos marqueteiros de sua campanha à Presidência da República com o objetivo de torná-la conhecida da população brasileira. “Estamos tendo imensa dificuldade de polemizar com a ministra porque, até agora, não conhecemos nenhum ponto de vista dela. A ministra tem cumprido a tabela dos seus marqueteiros”, afirmou.

Também ontem, em entrevista ao Blog de Fernando Rodrigues, o senador falou sobre os pré-candidatos tucanos à Presidência da República, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG). De acordo com Guerra, o governador mineiro teria maior facilidade em conquistar o apoio de líderes políticos na disputa presidencial. “Aécio tem a maior aprovação de um governador no País. Ele é mais amplo politicamente que o governador José Serra”, disse.

Sobre o governador paulista, afirmou que Serra tem a seu favor o fato de ser mais conhecido, “e essa não é uma vantagem pequena”. “Tem a vantagem de ter a preferência de votos de uma grande parcela do eleitorado e faz um governo excelente em São Paulo, que é um grande colégio eleitoral.” Ainda assim, disse Guerra, Aécio teria maior facilidade para ampliar as alianças do PSDB no processo eleitoral. Ainda de acordo com o presidente tucano, a chance de o partido ter uma chapa “puro-sangue”, numa escala de 0 a 10, é de 3.

Nenhum comentário: