quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Serra diz ter ''diferença de timing'' com Aécio

DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Christiane Samarco, BRASÍLIA

"Eu e o Aécio temos timings diferentes." Foi com esta frase que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), procurou explicar a razão da divergência que tem com o governador de Minas, Aécio Neves, sobre o momento para definição do candidato tucano à Presidência. Enquanto o mineiro faz pressão sobre o partido e o concorrente, na tentativa de forçar Serra a assumir logo a pré-candidatura, o paulista insiste em que não tem pressa - e ele adianta que a conversa que terá com Aécio na sexta-feira, em Teresina, não produzirá definição alguma.

Serra e Aécio pretendem viajar no mesmo avião para o Piauí, onde haverá o último encontro temático do partido. A ideia é que no trajeto os dois discutam o impasse no prazo para definir o presidenciável. Tucanos ligados aos dois governadores duvidam que algo será resolvido. O tema escolhido para o evento foi infraestrutura.

"Será mais um encontro do PSDB, como tantos que fizemos no País", disse Serra, que esteve em Brasília, onde foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa, em solenidade no Clube dos Fuzileiros Navais. Segundo ele, não haverá candidatura tucana a presidente antes de março de 2010.

Serra afirmou que Aécio tem "visão e interesses legítimos", quando prega definição em janeiro: "Se o PSDB quiser montar algum esquema de decisão, tem autonomia para isso e pode fazê-lo." Mas aposta que haverá "solução harmônica", a despeito das diferenças de timing.

Colaborou Julia Duailibi

Nenhum comentário: