terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aécio inicia ofensiva para eleger sucessor em Minas

DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Eduardo Kattah

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), inicia hoje o anunciado "mergulho" na estratégia para fazer de seu vice, Antônio Anastasia (PSDB), seu sucessor no comando do Estado. Aécio já avisou que até o prazo de sua desincompatibilização, no fim de março, pretende fazer pelo menos 30 viagens ao lado de Anastasia para "inaugurar um número enorme de obras" no Estado. Ontem, ele deu o tom da campanha tucana, afirmando que na eleição estará em jogo a continuidade de seu governo ou o risco de retrocessos.

"Acho que essa será a grande questão daqui por diante: nós vamos continuar avançando na mesma direção ou vamos ter aqui retrocessos? E o professor Anastasia é quem garante o avanço das medidas que nós viemos tomando até aqui", afirmou Aécio, em solenidade que autorizou o início das obras de modernização do Estádio do Mineirão para Copa de 2014.

Com Anastasia, Aécio entrega hoje a reforma do Aeroporto de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. À tarde, inauguram a maternidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.

Anastasia disse que não vê no cronograma de viagens uma espécie de campanha antecipada, crítica que tem sido feita pela cúpula tucana às visitas do presidente Lula para inaugurar e vistoriar obras pelo País ao lado da ministra Dilma Rousseff.

Aécio comemorou ontem os resultados de pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada pela TV Bandeirantes no fim de semana. Nela, Anastasia aparece em segundo lugar nos três diferentes cenários, com índices de 15% a 17% das intenções de voto, diante de Helio Costa (PMDB) e dos petistas Fernando Pimentel ou Patrus Ananias.

"Confesso que ele cresceu mais rápido do que eu imaginava", disse Aécio. "Nunca tive dúvida do potencial eleitoral do professor Anastasia".

Nenhum comentário: