sábado, 30 de janeiro de 2010

Marina reclama: 'Anteciparam a campanha

DEU EM O GLOBO

Em feira de informática, senadora diz que adversários iniciaram o jogo eleitoral e que é injusto não fazer o mesmo

Tatiana Farah

SÃO PAULO. Ao responder ontem a uma pergunta sobre o caráter de campanha de sua visita à Campus Party, uma feira de informática e tecnologia em São Paulo, a senadora Marina Silva (PV-AC) disse que seus possíveis adversários (a ministra Dilma Rousseff e o governador José Serra) já iniciaram o jogo eleitoral.

E que por isso é injusto dizer aos outros concorrentes para não fazerem o mesmo.

— Eles anteciparam a campanha, infelizmente. Não dá para você antecipar o jogo e dizer para os outros jogadores “olha, não jogue”. Daí fica injusto — respondeu Marina, ao ser questionada se sua estreia na 3aedição do maior evento na área de internet no país era antecipação de campanha.

A senadora, no entanto, afirmou que, apesar de ter ido ao evento devido à campanha, estava interessada nos assuntos de internet: — Obviamente, que não estou aqui de forma artificial. Vou usar a ferramenta durante a campanha e acho que nada melhor do que vir aqui reconhecer que é uma ferramenta importante — disse ela.

Marina afirmou que a internet terá um papel importante nas eleições, mas que os candidatos precisam ter uma mensagem para transmitir aos internautas.

— Eu, como cidadã, nunca vou dizer qualquer coisa que seja mentirosa ou falsa a respeito de Serra, de Dilma e de Ciro.

Marina passeou pelos estandes da feira, recebeu um batismo digital, brincou com os computadores e colocou óculos especiais para ver um programa em 3D.

A ex-ministra voltou a afirmar que o governador José Serra (PSDB) não será apoiado pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) no Rio.

— Gabeira já decidiu que o palanque é do PV.

Nenhum comentário: