sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Na Bahia, Lula mostra otimismo e Serra usa twitter

DEU EM O GLOBO

Presidente diz que descansará agora para aguentar ano eleitoral

SALVADOR. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia, acompanhados de filhos e netos, chegaram por volta de 11h de ontem à Base Naval de Aratu, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, onde fica a praia de Inema, escolhida por Lula e seus familiares para passar o réveillon. Na sua chegada à capital baiana, o presidente disse que pretende descansar bastante durante dez dias, lembrando que 2010 será um ano eleitoral e que ele pretende participar ativamente da campanha.

Ao desembarcar, recepcionado pelo governador Jaques Wagner e pela primeira-dama Fátima Mendonça, o presidente fez um pronunciamento de otimismo para 2010:

- Tenho a convicção de que 2010 será um dos melhores anos da história do Brasil. E só não digo o melhor porque cada um acha que o ano melhor é o que foi bom só para ele. Mas tenho a certeza de que, para o Brasil, 2010 será um ano excelente. Temos obras sendo realizadas em todos os estados e em quase todas as cidades. A economia vai de forma excepcional.

Depois de dizer que o povo brasileiro merece ter um ano excepcional como ele acha que 2010 será, o presidente disse que sua intenção, durante os próximos dez dias, será apenas descansar. Lula não vai participar de festas enquanto estiver em terras baianas.

- Até porque 2010, além de ser um ano bom, será um ano de muita política e eu pretendo entrar nesta luta - disse o presidente.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), principal nome da oposição para a disputa presidencial de 2010, também optou pela Bahia para passar o réveillon, mas escolheu como refúgio a casa da sua filha Verônica Serra, num condomínio de alto luxo em Trancoso, no Sul do estado. Ele chegou ao condomínio Alto do Segredo na quarta-feira e pretende ficar até domingo, divertindo-se na companhia dos netos e da mulher, Monica.

Serra não se separou da "febre" do momento, o twitter, através do qual tem se comunicado com as mais de 154 mil pessoas que o acompanham. Depois de informar aos seus seguidores que está passando o fim do ano na Bahia, o governador disse que se divertiu assistindo ao filme Gilda, um clássico que celebrizou a atriz Rita Hayworth.

Nenhum comentário: