quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PSDB reage a 'artimanha do PT'

DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Em nota, sigla diz que rivais repetem "fantasia" de 2006

Carolina Freitas

Coube ontem à senadora Marisa Serrano (PSDB-MT) rebater as críticas feitas pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante a maratona de eventos que a petista cumpriu em Minas Gerais. Vice-presidente do PSDB, Marisa soltou nota em resposta à tese de que seu partido quer pôr fim aos programas do governo Lula.

A tucana afirmou que Dilma adota as mesmas "artimanhas do PT". A sigla, segundo ela, investia já em 2006 na "fantasia sobre o fim dos programas sociais e a privatização de empresas estatais". Ao comentar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Marisa subiu o tom. "Os brasileiros sabem que o PAC não é um programa de obras e sim um slogan publicitário."

A senadora afirmou que o PSDB deseja "o aperfeiçoamento das estatais e a continuidade do Bolsa-Família" e reivindicou a autoria do benefício, dizendo que a posição vale para "todos os programas sociais criados" quando PSDB presidia o País.

SERRA

Já o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticado pelo PT por sua própria estratégia publicitária, prometeu ontem que continuará a "esconder" o logotipo do governo em materiais de divulgação de ações administrativas. "Tucano é nota 100 em esconder a autoria das coisas. Nem todo mundo no Brasil é nota 100 nessa matéria, pelo contrário", disse, ao apresentar kits escolares da rede estadual. "O material é de muito boa qualidade, no estilo tucano: esconde o nome do governo."

Só que os únicos itens do kit que não traziam o logotipo do governo eram a borracha e o apontador. Mochila, caderno, lápis, caneta e cola tinham o símbolo estampado. "Tucano é avesso a fazer publicidade quando está no governo. Não se pode dizer que a gente usa a máquina governamental para promover sequer o governo, quem dirá o partido."

Nenhum comentário: