quarta-feira, 17 de março de 2010

Dilma recebe apoio de Collor e Tuma

DEU EM O GLOBO

Sarney e Gilberto Carvalho prestigiam aniversário do ex-ministro José Dirceu

Luiza Damé e Maria Lima
BRASÍLIA. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou ontem de jantar com o grupo governista do PTB, na tentativa de atrair todo o partido para sua campanha. Embora a legenda seja da base governista, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, tem defendido apoio ao tucano José Serra (SP).

O compromisso de Dilma com o jantar a livrou de uma eventual saia justa em outra festa em Brasília,o aniversário do ex-ministro José Dirceu.

O jantar foi a convite do líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF). Entre os que manifestaram apoio a Dilma na casa de Argello, no Lago Sul, estavam os senadores Fernando Collor (AL) e Romeu Tuma (SP). Parlamentares ligados a Jefferson não foram convidados.

(O jantar) Faz parte das reuniões que estamos fazendo com partidos que integram a base dogoverno e que a gente gostaria muito de manter como base da candidatura presidencial.

Consideramos uma reunião estratégica para nós afirmou Dilma. Sempre que for possível, gostaria (de ter o apoio de todo o PTB). Achamos que pode ser uma parte do partido. A gente não faz restrição, porque não depende de nós. Mas o que nós queremos é o apoio integral.

Dilma se confundiu e disse que a reunião era com o PDT, mas se corrigiu. Ela chegou acompanhada do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que participará do comando da campanha petista.

Antes deles, chegaram o deputado Antônio Palocci (PT-SP) e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Do outro lado da cidade, no Lago Norte, o ex-ministro José Dirceu comemorava aniversário numa festa na casa do empresário do ramo de restaurantes em Brasília, Jorge Ferreira. Um dos primeiros a chegar foi o presidente do Senado, José Sarney. O chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, que também esteve na festa, defendeu o ex-ministro e petistas como o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto,acusado de participar de um esquema de cobrança de propinas.

Tenho dito aos amigos: sangue frio e nervos de aço, a guerra vai ser dura, um brutal requentamento (sic) de 2005 (ano do mensalão). Aos adversários digo: a vida do povo melhorou.

Vamos aumentar a ligação com o povo, isso é o que nos salva afirmou Carvalho Também prestigiou Dirceu o cineasta Luiz Carlos Barreto, que anunciou que logo começará a carreira internacional de Lula, Filho do Brasil, por países da América Latina.

Nenhum comentário: