terça-feira, 23 de março de 2010

Em meio à greve, tucano anuncia pagamento de bônus a professores

DEU EM O GLOBO

SÃO PAULO. Em meio a uma greve de professores, o governador pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, anunciou ontem o pagamento de bônus aos profissionais da educação. O gasto com o benefício será de R$ 655 milhões, 10,9% maior do que no ano passado.

Ontem, o evento de anúncio de pagamento do bônus reuniu cerca de 200 profissionais da Secretaria da Educação, que aplaudiram o governador.

Muitos dos presentes utilizaram carros oficiais para ir ao Palácio dos Bandeirantes.

Estamos fazendo uma revolução silenciosa no sistema de ensino do estado. Essa é daquelas mudanças que vamos nos orgulhar no futuro afirmou Serra, em discurso.

O secretário de Educação, Paulo Renato Souza, negou ligação entre a greve e o pagamento do bônus: Já estava previsto que pagaríamos no dia 25 (data em que o bônus será pago).

O valor do bônus é definido pelo desempenho da escola em que o professor dá aula. Cada unidade tem uma meta a atingir no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), que leva em conta o desempenho dos alunos em uma prova e dados de aprovação e repetência.

No fim da tarde, Serra recebeu no palácio a vice-ministra do Turismo da África do Sul, Thokozile Xaz. Ela estava acompanhada do ex-jogador Cafu e convidou o governador a ir à Copa. Durante o encontro, o tucano tentou assoprar a corneta típica usada nos estádios do país, chamada de vuvuzela. O pré-candidato teve que ser orientado por Cafu e só na terceira tentativa conseguiu fazer com que algum som saísse do instrumento.

Nenhum comentário: