segunda-feira, 8 de março de 2010

Evento da Petrobras em Copacabana tem discurso pró-Dilma

DEU EM O GLOBO

Diretora da estatal defende candidata petista como mais talentosa

Henrique Gomes Batista

Um evento da Petrobras em pleno domingo de sol na praia de Copacabana se tornou palco para propaganda favorável à candidatura de Dilma Rousseff. Marcado para anunciar o início de uma parceria da estatal com a secretaria federal de Políticas para Mulheres, o discurso da representante na empresa no evento, a diretora de Gás e Energia, Graça Silva Foster, se everedou pela política partidária:

- Teremos (como candidata) uma mulher que é certamente mais talentosa que qualquer outra que esteja concorrendo - afirmou para uma platéia de cerca de cem pessoas, incluindo frentistas e curiosos, que caminhavam pelo calçadão da praia.

Questionada após o evento, ela confirmou que se referia a Dilma Rousseff, mas negou estar fazendo campanha em um evento da estatal:

- Na minha opinião ela é mais competente que qualquer outra, mas não citei o nome dela. Só disse que há uma mais talentosa que as demais, mas não disse quem - se justificou.

Também presente no evento, a ministra Nilcéa Freire fez um pronunciamento depois de Graça Foster e citou nominalmente Dilma, dizendo que havia estado com a chefe da Casa Civil em outras inaugurações, pela manhã. A parceria entre estatal e secretaria poderá capacitar 200 mil pessoas sobre o combate à violência doméstica, dentro do programa Capacidade Máxima da BR Distribuidora.

Nenhum comentário: