segunda-feira, 15 de março de 2010

PPS e PMN lançam Robalinho ao Senado

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Uma candidatura para fortalecer a campanha do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo do Estado e a do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República. É dessa forma que o médico Guilherme Robalinho, ex-secretário de Saúde no governo Jarbas, prefere se apresentar diante do lançamento do seu nome ao Senado pelo Partido Popular Socialista (PPS) e pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), hoje à tarde.

Vou para ajudar num processo. Acredito que Serra será candidato à Presidência e Jarbas, ao governo. Não entramos nisso para dividir, mas para somar, destacou Robalinho, que será candidato na mesma frente do PSDB do senador Sérgio Guerra e do DEM, de Marco Maciel ambos candidatos à reeleição.

Não vou ser contra ninguém. Mas temos (o PPS e o PMN) um posicionamento político próprio e precisamos colocá-lo para postulação, continuou Robalinho, destacando as vantagens da democracia e da possibilidade da população escolher entre os nomes da oposição.

Sem dar maiores esclarecimentos sobre essa diferença dentro do campo da oposição, Robalinho apenas reforçou a necessidade de resgatar o início das mudanças no Brasil e em Pernambuco. As coisas não começaram apenas agora, como alguns pensam. Fez questão também de ressaltar os feitos do governo Jarbas (1999-2006) e os avanços dados por José Serra quando ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Cadê o Lafepe (Laboratório Farmacêutico de Pernambuco), restaurado por Jarbas, com Serra ministro?, questionou em seguida, adiantando um pouco do que será o seu discurso.

Robalinho também criticou os sindicatos que manipulam os fundos de pensão, os dirigentes de cooperativas que saem milionários e defendeu os empresários que realmente realizam.

O lançamento da candidatura vai acontecer às 17 horas, no auditório da Associação Comercial de Pernambuco, no Bairro do Recife.

Nenhum comentário: