sábado, 15 de maio de 2010

Gabeira: 'Prezo pelo apoio do Serra'

DEU EM O GLOBO

Verde divide mesa em almoço com tucano, que o cita em discurso

Rafael Galdo

Após negar que compartilharia agendas com o pré-candidato à Presidência José Serra (PSDB), o postulante ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV) participou ontem do primeiro encontro público com o tucano na pré-campanha. Gabeira foi ao almoço oferecido a Serra pela Associação Comercial do Rio, sentou-se na mesma mesa do presidenciável e, no fim, recebeu os cumprimentos do ex-governador de São Paulo.

Duas semanas atrás, porém, Gabeira havia ratificado que faria campanha apenas com a précandidata de seu partido à Presidência, Marina Silva (PV), e que os representantes das demais legendas de sua coligação (PSDB, DEM e PPS) iriam aos compromissos de campanha de Serra no Rio. O verde justificou a ida ao almoço pela importância do evento para os interesses do Rio. Mas não escondeu o apreço pelo apoio do tucano.

Minha presença é a de um pré-candidato ao governo do Rio, apoiado pelo pré-candidato que veio falar (Serra), muito interessado no diálogo com a Associação Comercial. Entendemos ainda nesse encontro a questão do Rio disse Gabeira.

Vou pedir voto para Marina.

Mas prezo pelo apoio do Serra também. Sempre que houver um momento em que eu puder me beneficiar disso, estarei.

Gabeira lembrou que seu adversário, Sérgio Cabral (PMDB), e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também enviaram representantes ao encontro. E disse que estará presente quando Marina for convidada para a Associação Comercial. No discurso aos empresários, Serra citou Gabeira três vezes.

No dia 23, será a vez do lançamento da pré-candidatura de Gabeira. Nem Marina nem Serra foram convidados. A decisão foi tomada pelo PV para afastar especulações sobre o apoio de Gabeira ao tucano ou a Marina.

Nenhum comentário: