domingo, 2 de maio de 2010

José Serra participou de encontro religioso em Santa Catarina

DEU NO DIÁRIO CATARINENSE

Político voltou para São Paulo depois da visita

Raffael do Prado

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, participou neste sábado à noite do 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, promovido pela Assembleia de Deus, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina e que ocorre até dia 4 de maio.

José Serra falou para um público de 10 mil pessoas, conforme a organização do evento. Ele discursou acompanhado do governador Leonel Pavan (PSDB), o ex-governador do Estado Luiz Henrique da Silveira (PMDB), a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), e outras lideranças políticas.

O pré-candidato começou o discurso à massa de fiéis da Assembleia de Deus com um 'que todos estejam com a paz do Senhor", a tradicional saudação dos evangélicos. Em seguida, pediu que os religiosos presentes orassem por ele.

— Peçam que Ele me dê sabedoria para enfrentar as batalhas daqui por diante. Todas elas voltadas ao progresso do país — discursou, sob o olhar atento do pastor Cezino Bernardino, presidente dos Gideões.

Ele falou bastante em saúde. Citou a importância da vacinação contra a Gripe A e relacionou o fumante como uma pessoa sem Deus na vida.

— A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura — disse o pré-candidato.

Durante a coletiva de imprensa, Serra foi questionado se a investigação da Polícia Federal contra o governador Leonal Pavan (PSDB) atrapalha os planos dele em Santa Catarina com foco em Brasília.

— Não tenho avaliação sobre isso. Não conheço os termos desta investigação — salientou.

Sobre os planos para Santa Catarina, caso eleito presidente da República, disse os catarinenses precisam de melhorias na infraestrutura das rodovias e mais parcerias ligadas ao aumento do emprego.

Após quase duas horas em Camboriú, o pré-candidato seguiu com a comitiva em direção ao Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder, de onde partiria de volta a São Paulo.

Nenhum comentário: