domingo, 23 de maio de 2010

Reflexão do dia - José Serra


"Acho que mesmo comparando com a República Velha, que bem ou mal era um sistema oligárquico, eu não sei se tinha um patrimonialismo selvagem como tem hoje.

Tivemos nos últimos tempos um aprofundamento do patrimonialismo, que voltou na sua plenitude. Estamos no momento mais patrimonialista da nossa história. "

(José Serra, no discurso, sexta-feira, em S. Paulo, na reunião do Diretório Nacional do PPS)

Um comentário:

Roder Rock disse...

Denúncia: O Blog Conversa A.fiada, admirado pela malta petista, censura comentários não alinhados com Paulo H. Amorim e o lulismo Web-Dilma.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/05/27/desemprego-e-o-menor-desde-que-o-ibge-calcula-bye-bye-serra-2010/#comment-40613
Roder/lei
O seu comentário está aguardando moderação.
27 de maio de 2010 às 15:46
Esses índices maquiados do IBGE são parecidos com a propaganda do Ministério do Trabalho veiculada em todas as mídias meses atrás que dizia: “O Ministério do Trabalho informa que o número de trabalhadores que recebeu o seguro-desemprego em 2009 foi de 7,75 milhões (de ex-trabalhadores registrados em carteira), somando mais de R$ 19 bilhões de reais pagos aos trabalhadores… novo recorde histórico!” 07/01/2010
- Desde quando deve-se comemorar esses dados econômicos como sendo uma boa façanha histórica do governo Lula? Esses dados só demonstravam que o desemprego aumentou em 2009!!! A propaganda enganosa é uma arma cruel na mão deste governo que aí está apeado.
Fiquem espertos petizada*
*Petizada; s.f. Grupo de petizes. Ajuntamento de crianças, ajuntamento de inocentes.

Roder/lei
O seu comentário está aguardando moderação.
27 de maio de 2010 às 15:32
Bebam dessa cachaça do IBGE Srs(as) fanáticos!
- Tem gente que gosta de ser enganado ou não conhece o que é metodologia estatística. O dados que o IBGE vem divulgando sistematicamente carecem de informações sobre quais variáveis os índices são calculados e qual o peso aplicado na coleta de informações para cada faixa etária, grau de instrução, regiões brasileiras pesquisadas, se somente emprego formal ou não, capitais ou interior brasileiro, enfim os números aceitam tudo. Na minha opinião o desemprego é muito maior mas está mascarado pelas variáveis.
Esse é mesmo o pais da Cachaça, Cerveja e feriado… do “dá o desce”, como diz o sábio ululante*.
*Ululante, adj. Que ulula, que uiva. Lamentoso.


http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/05/27/petrobras-compra-no-brasil-r-50-bi-em-navios-fhc-e-serra-iam-comprar-em-cingapura/#comment-41407
Roder/lei
O seu comentário está aguardando moderação.
28 de maio de 2010 às 11:43
Espera aí, pensem: Vão construir no Brasil… Quero ver pronto. A ditadura de 64 também apoiou a indústria naval brasileira e quando os pedidos da Petrobrás e da Loyd (alguém lembra da Loyd?) acabaram a indústria naval brasileira foi a pique. Fazer o casco é mole. O que o governo lulista não conta para nós é que o motor, eletricidade, aparatos modernos de navegação, informática e demais acessórios de cunho avançado, tecnologicamente falando, são importados. E o preço de cada navio e quem são os empresários que estão construindo com dinheiro adiantado de empréstimos do BNDES? Ninguém conta para vocês. Mas todo mundo bate palma. Pensem.


http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/05/28/estadao-arruda-dava-dinheiro-a-partido-que-apoia-serra-bye-bye-serra-2010/#comment-41620
Roder/lei
O seu comentário está aguardando moderação. 28 de maio de 2010 às 14:07
Já sei, já sei… a mesma ladainha e esse é o recado: Tá vendo? Somos iguais, então para que trocar? Fiquem com o PT que faz pior e e não pune ninguém. Arruda foi expulso do partido. Zé Dirceu não foi expulso do PT.
ResponderRoder/lei
O seu comentário está aguardando moderação. 28 de maio de 2010 às 14:02
Ações parecidas – Atitudes diferentes: Milhões e milhões do mensalão do PT que o Lula diz “não sabia” e Dirceu, Delúbio, o outro lá, o carequinha dono da agência de propaganda… o irmão do Genoino…, todos soltos e sem punição severa. Não vejo diferenças na malandragem, mas vejo diferenças de atitudes entre um grupo e outro: Arruda e outros foram expulsos do DEM e foram abandonados politicamente. No PT os responsáveis foram premiados, apoiados, inocentados pelos lideres principais e são respaldados dentro do partido até hoje. São diferenças, ou não?
Responder