segunda-feira, 21 de junho de 2010

Para Serra, Dilma deveria ter afastado assessores

DEU NO ZERO HORA (RS)

Dados fiscais levantados contra Eduardo Jorge teriam partido dos sistemas da Receita FederalA batalha entre PT e PSDB por conta do suposto dossiê contra José Serra tem mais um round. O tucano afirmou que a adversária Dilma Rousseff (PT) deveria ter pedido desculpas e afastado imediatamente assessores envolvidos no caso.

Durante gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura, no sábado, ele novamente atribuiu a Dilma a fabricação do documento.

– Não sei se ela (Dilma) tinha (conhecimento), mas ela é responsável – disse.

O programa vai ao ar hoje, a partir das 22h.

No sábado, o jornal Folha de S.Paulo trouxe a informação de que os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, levantados pelo “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma, saíram diretamente dos sistemas da Receita Federal, como atestam documentos aos quais o jornal teve acesso.

Em todas as páginas de um conjunto de cinco declarações completas do Imposto de Renda (entregues entre 2005 e 2009) de EJ, como o dirigente tucano é conhecido, consta a seguinte frase: “Estes dados são cópia fiel dos constantes em nossos arquivos. Informações protegidas por sigilo fiscal”.

Nenhum comentário: