quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dirceu vai a reunião de campanha de Dilma

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Ex-ministro também tem auxiliado na definição das alianças regionais

Petista foi chamado há poucos dias para ajudar a apaziguar os ânimos na campanha após a crise de suposto dossiê

Valdo Cruz

BRASÍLIA - Na reta final de fechamento de alianças e de definição da agenda antes do início oficial da eleição, a reunião de coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) contou com a presença do ex-ministro José Dirceu.

Antecessor de Dilma na Casa Civil, Dirceu recentemente foi chamado para apaziguar os ânimos na campanha diante do "fogo amigo" provocado pelo episódio do suposto dossiê contra o candidato tucano a presidente, José Serra.

O petista, que deixou a Casa Civil durante o escândalo do mensalão, em 2005, foi cassado pela Câmara dos Deputados e virou réu no Supremo Tribunal Federal sob acusação de chefiar o esquema.

Segundo relato de participantes da reunião de ontem, o caso do suposto dossiê não foi discutido no encontro, mas a montagem da agenda da candidata petista.

A ideia é que ela concentre uma semana de atividades em São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul quando voltar de viagem ao exterior -Dilma visitará França, Espanha e Portugal, do dia 14 a ao dia 20 de junho.

ALIANÇAS

Dirceu também tem auxiliado na definição das alianças regionais entre o PT e os partidos da base aliada. As pendências serão decididas em reunião da executiva petista prevista para amanhã.

A reunião de ontem não contou com a presença do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, cuja permanência no comando da campanha foi colocada em dúvida nos últimos dias.

Dilma, no entanto, garantiu que ele continua em sua equipe. Aliados da pré-candidata disseram que Pimentel estará presente no próximo encontro do comando da campanha.

Nenhum comentário: