segunda-feira, 21 de junho de 2010

Serra: governo Lula privatiza dinheiro público

DEU EM O GLOBO

Ao defender novo tipo de privatização no país, candidato tucano critica empréstimos da União a empresas

Tatiana Farah

SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu a recuperação das rodovias brasileiras por meio de concessões e chamou a postura do governo em relação às privatizações de “farsa”, em entrevista ao programa “Roda Viva” que vai ao ar às 22h de hoje, na TV Cultura. Ele afirmou que o governo Lula privatiza o dinheiro público, ao conceder empréstimos a empresas.

— É uma nova modalidade, muito interessante (de privatização).

Você dá o dinheiro, e o proprietário é privado. Uma das grandes farsas no Brasil em toda discussão é a questão da privatização. Quando chega no governo, não só volta atrás como dá dinheiro para elas (as empresas). É um modelo curioso de privatização do dinheiro público — afirmou ele, ressaltando que, em seu governo, haveria restrições ao uso de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a fusão de empresas.

O tucano afirmou que as críticas ao preço dos pedágios das estradas paulistas são “trololó petista” e não descartou a possibilidade de, se eleito, cobrar pedágio em estradas federais.

— Uma coisa eu te garanto: se for feito, vai ser bem feito, e não malfeito para jogar para a arquibancada e contra os motoristas — disse Serra.

Ontem, ao lado de intregrantes do PSDB e do DEM, Serra assistiu ao jogo do Brasil no bairro Itaim Paulista, em São Paulo

Nenhum comentário: