domingo, 18 de julho de 2010

Dilma critica procuradora do MPE e diz que não se pode ter 'dois pesos e duas medidas'

DEU EM O GLOBO

Jocelito Paganelli

JALES - A candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, criticou na manhã deste sábado a vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, que estuda entrar na Justiça Eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ele ter elogiado Dilma durante a cerimônia de lançamento do projeto de trem-bala , que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, durante esta semana. Sem citar o nome da procuradora, Dilma disse aos repórteres:

- Eu não vou entrar nessa polêmica com a procuradora, mas não se pode na vida ter dois pesos e duas medidas - disse ela que, questionada sobre se havia tratamento diferenciado para os candidatos, respondeu: - É prudente a gente prestar atenção.

Dilma defendeu as declarações de Lula durante o lançamento do trem-bala, afirmando que não se tratava de campanha eleitoral:

- Tenho certeza de que vocês hão de convir comigo que, no caso do Trem de Alta Velocidade, eu fui responsável. Não foi um elogio. É a constatação da realidade.

A candidata, acompanhada de dois ministros, Wagner Rossi (PMDB), da Agricultura, e Alexandre Padilha (PT), da Articulação Política, participou do encontro regional do PT e do PMDB em Jales, a 585 quilômetros de São Paulo. O evento reuniu cerca de 1,8 mil pessoas. Ao lado do deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice-presidente, a petista falou em tom de chacota sobre a escolha do candidato a vice-presidente da chapa tucana, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ):

- Estou aqui com o Michel, que é um vice que não é improvisado. Tem histórico de competência e dirige o Congresso Nacional.

Também participaram do evento os candidatos da coligação petista ao governo paulista e ao Senado, Aloizio Mercadante, Marta Suplicy e Netinho.

Nenhum comentário: