quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para tucano, há 'máquina de intimidação'

DEU EM O GLOBO

Serra diz que Dilma "não debate temas, mas espalha rumores" sobre ele

GOIÂNIA. Ao subir ontem o tom das críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, o tucano José Serra engrossou o coro dos que condenaram a ameaça do PT de entrar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. Segundo ele, o PT recorre à Justiça como máquina de intimidação. O candidato também acusou o partido de transformar a campanha em um teatro de espalhar mentiras contra ele, acrescentando que Dilma "espalha rumores".

Indagado, na entrevista, sobre a ameaça do PT contra Sandra Cureau, Serra afirmou:

- É para intimidar a Justiça, sem dúvida nenhuma. Quando se falou do dossiê, da baixaria que eles estavam preparando, também entraram com pedidos de esclarecimento. Foram quebrados sigilos fiscais, de maneira inconstitucional, de dirigente do PSDB, fora a mentirada que é espalhada - disse. - Campanha não é mais debate, é mentira, é teatro. É processar vítima, é processar a Justiça. Tudo como máquina de intimidação. Temos o Brasil loteado. O PT espalhou que vou privatizar os Correios, assim como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Espalharam que vou proibir concurso público. Eu, proibir? É tudo o que defendo. Fiz 110 mil concursos (sic) em São Paulo.

O tucano afirmou que o PT se esforça para convencer os eleitores que Lula é o candidato. Mas que é preciso saber que Lula, em janeiro, será um ex-presidente, e que não será capaz de tutelar ninguém.

- Não dá tempo de aprender nem de ensinar as coisas boas. Tem que começar a governar desde o primeiro dia - disse.

Serra criticou, em meio a cumprimentos de pessoas na rua, sua adversária Dilma Rousseff:

- Como ela não debate temas, espalha rumores

Serra visitou o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e na saída disse ter pedido que interceda junto a Deus para que lhe dê sabedoria.

Nenhum comentário: