domingo, 11 de julho de 2010

Serra abre campanha no NE em base do PT

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Tucano ataca Dilma ao dizer que não faz "jogo sujo" nem "espionagem" e reafirma que dobrará Bolsa Família

Cidades administradas pelo PT estão no roteiro do candidato; Nordeste é a região onde Serra tem o pior desempenho

Fábio Guibu
ENVIADO ESPECIAL A CASCAVEL (CE)
Paola Vasconcelos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CASCAVEL


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu ontem sua campanha no Nordeste com visitas a quatro municípios cearenses ligados à base de apoio da sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), no Estado.

Na região de pior desempenho eleitoral dos tucanos, Serra fez caminhadas, corpo a corpo e, à noite, participaria de festas populares tradicionais no interior do Ceará.

Em Cascavel (região metropolitana de Fortaleza), cidade administrada pelo PT, o ex-governador de São Paulo reafirmou que vai "dobrar" o Bolsa Família e disse que o programa "não é caro".

O candidato afirmou que a escolha dessas cidades partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). "Não tem área predominante de ninguém. Isso é área do povo."

Escoltado por cabos eleitorais, Serra andou cerca de dois quilômetros por ruas e no meio de uma feira.

Acompanhado por Tasso e pelo candidato ao governo tucano ao Estado, Marcos Cals, ele entrou em lojas, beijou mulheres e crianças e cumprimentou eleitores.

Bem humorado, Serra atacou a campanha do PT, sem citar nomes. "Todo o meu jogo eleitoral é limpo, sem clandestinidade, sem jogo sujo, sem espionagem."

Ele visitaria ainda os municípios de Uruoca, Massapê e Marco, na região norte do Ceará, reduto da família Ferreira Gomes, do governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), aliados de Dilma.

Cid concorre à reeleição, sem o apoio de Tasso, seu aliado político até o mês passado. O líder tucano rompeu com o governador, após frustradas tentativas de acordo para uma aliança este ano.

Nenhum comentário: