sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra acusa PT; Dilma nega ligação

DEU EM O GLOBO

Ex-governador acusa Fernando Pimentel; Lula se diz decepcionado com tucano

João Guedes*

PORTO ALEGRE e BRASÍLIA. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, culpou ontem dirigentes do PT pela quebra do sigilo fiscal do tucano Eduardo Jorge Caldas. Em entrevista a jornalistas da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora, Serra acusou o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel de coordenar a ação: Isso é jogo sujo e o PT estava montando isso. E foi descoberto inclusive contratando exdelegado, tudo coordenado por um personagem de importância no PT, que é o atual candidato ao Senado por Minas Gerais, o Fernando Pimentel. Ele é o organizador disso. Não é um zé ninguém dentro do PT.

Para Serra, o PT vem valorizando a declaração de seu candidato a vice, Indio da Costal (DEM), sobre uma eventual ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (Farc), para tirar o foco da quebra de sigilo.

Ele (Indio) falou isso para uma pergunta e fizeram uma onda tremenda. Mas por quê? Porque ficou evidente a quebra do sigilo fiscal do dirigente do PSDB.

Em entrevista à TV Record, o presidente Lula se disse decepcionado com Serra: Fico triste quando vejo um homem da história do Serra dizer que o PT é ligado às Farc, fico triste. Porque o mínimo que esperava do Serra é que respeitasse o PT. Porque o Serra sabe que a gente tem afinidade histórica, a gente pode ter divergência políticoideológica agora, mas ele jamais poderia dizer uma insanidade dessa contra o PT.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, subiu ontem o tom ao reagir às acusações de envolvimento de sua campanha com o vazam en todo sigilo fiscal de Eduardo Jorge. Para ela, tratase de uma tentativa de prejudicála no processo eleitoral: É muito estranho atribuir um vazamento da Receita Federal à minha campanha. Não há prova disso, há ilações a respeito, há acusações infundadas disse Dilma. Vejo uma tentativa de utilizar isso contra mim no processo eleitoral sem provas, sem nenhum fundamento e sem base.

Nenhum comentário: