domingo, 18 de julho de 2010

Tucano reclama de aeroporto "malfeito" na BA

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Matheus Magenta
ENVIADO ESPECIAL A ITABUNA (BA)
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, participou ontem de uma caminhada pelo centro de Itabuna (sul da Bahia) ao lado de políticos do DEM e do PSDB baiano. Ele posou para fotos, beijou crianças e fez o "V" de vitória para as câmeras.

Durante uma rápida entrevista, o candidato tucano criticou o aumento da violência na região e também a situação do aeroporto de Ilhéus, município vizinho.

"É um absurdo uma região turística com esse peso, uma das melhores do Brasil, ter esse aeroporto acanhado e malfeito. Isso não custa nada, vamos ser francos. Custa só critérios e prioridade. O que a Infraero está fazendo?", questionou.

Serra também falou sobre a situação da lavoura cacaueira da região, que está em decadência desde a década de 80, por conta da praga da vassoura-de-bruxa.

O tucano disse que não fará promessas "vazias", mas vai buscar o apoio do povo baiano e de quem "conhece a situação".

"Vamos enfrentar esse problema para que, num prazo de cinco anos, a situação esteja refeita", afirmou.

Os produtores de cacau reivindicam a renegociação de dívidas que chegam a quase R$ 1 bilhão, o que os impedem de conseguir novos financiamentos para reerguer a lavoura.Na tarde de ontem, Serra visitou também bairros periféricos de Ilhéus.

Nenhum comentário: