terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pesquisa senado: Rio, Minas e Brasília

De São Paulo - Pesquisa Datafolha feita entre os dias 9 e 12 de agosto no Rio de Janeiro mostra que o senador Marcelo Crivella (PRB) continua o líder na disputa, mas vê sua vantagem em relação ao segundo colocado diminuir. Segundo o Datafolha, Crivella tem 40% das intenções de voto ( 42% em julho). Em segundo lugar está o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), com 33% (31% no levantamento anterior). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. Em terceiro lugar está Lindberg Farias (PT), ex-prefeito de Nova Iguaçu. O petista aparece com 22% das intenções de voto (20% da pesquisa anterior).

Jorge Picciani (PMDB) aparece em quarto lugar, com 14% das intenções. Foram ouvidos 1.246 eleitores em 29 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Está registrada no TSE sob o número 22769/2010.

Em Minas, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) ampliou sua vantagem e tem o melhor desempenho entre os candidatos pesquisados pelo Datafolha, com 68% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-presidente Itamar Franco (PPS), com 47%. Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte, tem 20% e continua em terceiro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.264 eleitores de 51 cidades mineiras. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 22754/2010.

No Distrito Federal, o Datafolha mostra que o senador Cristovam Buarque (PDT) lidera com folga a disputa por uma das duas vagas. O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e Maria de Lourdes Abadia (PSDB) estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Cristovam Buarque tem 44% das intenções de voto. Ele oscilou positivamente dentro da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais (o senador tinha 42% em julho).

Rollemberg, que tinha 28%, também oscilou dois pontos para cima e agora aparece com 30%. Abadia cresceu seis pontos e passou de 23% para 29%. Foram ouvidos 701 eleitores. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 22752/2010. Os contratantes são a "Folha de S. Paulo" e a Rede Globo.

Nenhum comentário: