sábado, 21 de agosto de 2010

PSDB e PT se atacam sobre mídia

DEU EM O GLOBO

BRASÍLIA. O PSDB voltou a criticar ontem o governo Lula por medidas que considera contra a liberdade de imprensa. O presidente do partido, Sérgio Guerra, divulgou nota classificando de "falsa e nociva" a resposta do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, às declarações do presidenciável José Serra sobre o assunto, no 8º Congresso Brasileiro de Jornais. Franklin acusou o tucano de "faltar com a verdade"ao dizer que o governo Lula cerceia a liberdade de expressão.

"As liberdades de imprensa e de informações não são dádivas de governo. São conquistas da sociedade brasileira, imperativos constitucionais indissociáveis do estado democrático de direito. O PT tem investido contra elas desde o início do atual governo. As ações do ministro Franklin Martins as têm ameaçado desde o início de sua gestão", disse Guerra em nota. Franklin não comentou a nota.

Em outra nota, porém, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, atacou Serra, que criticara as conferências setoriais. Para Dulci, Serra defende a volta da"democracia elitista": "As acusações descabidas do candidato Serra contra a participação social desconsideram a trajetória de lutas e conquistas da sociedade civil brasileira e a sua contribuição para o enriquecimento da democracia representativa".


Nenhum comentário: