terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sem verba, Gabeira usará estúdio caseiro

DEU EM O GLOBO

Candidato ao governo do Rio diz que PSDB não honrou promessa de socorrer financeiramente sua campanha

Flávio Freire e Henrique Gomes Batista

SÃO PAULO e RIO. Procurando driblar a escassez de recursos na campanha, o candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, procura soluções caseiras para levar adiante a candidatura, principalmente para o horário eleitoral gratuito na TV. Sem dinheiro para alugar estúdios, o comando de campanha recorreu aos amigos para que cedam suas casas.

Até o escritório do deputado, na Rua Alice, em Laranjeiras, servirá de locação.

Não vou usar minha casa porque é pequena, mas o escritório é bem cinematográfico. Estamos acertando com amigos para usar suas casas disse ele, antes de embarcar para São Paulo, onde encontraria, à noite, a coordenação da campanha.

Na semana passada, o verde admitiu que o PSDB havia prometido socorrer financeiramente sua campanha. Até ontem, segundo ele, os tucanos não tinham honrado o compromisso.

Gabeira seguiu para São Paulo ao lado do deputado tucano Márcio Fortes, um dos coordenadores da campanha do presidenciável José Serra.

Já avisei (aos marqueteiros) que não temos dinheiro, que vai ter de ser algo simples.

Mas vamos fazer campanha acrescentou Gabeira.

Perguntado se iria a São Paulo pedir recursos ao PV para sua campanha, ele disse: Não, prefiro que a Marina (Silva, presidenciável) use o dinheiro na campanha dela O verde afirmou ontem que a solução para a violência no Complexo do Alemão é mais difícil que em outras favelas já ocupadas com Unidades de Polícia Pacificadora (as UPPs). Segundo ele, é preciso um trabalho de inteligência para minimizar os danos à população num enfrentamento com criminosos: Temos que ter inteligência para minimizar os danos do confronto.

No domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou que o traficante Eliseu Felício, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, circulava por ruas da favela, além de vender drogas ao lado de um canteiro de obras do Programa de Aceleração do Crescimento.

Ele falou ainda que o vídeo postado no YouTube onde Sérgio Cabral chama um jovem de otário é autoexplicativo: O vídeo é bastante constrangedor até mesmo para os adversários políticos de Cabral.

Gabeira viajou de metrô, ontem de manhã, da Pavuna à Estação Carioca. Viu trens superlotados e ouviu muita reclamação de passageiros, que viajam até mais de um hora em pé: Precisamos de mais carros e diminuir o tempo entre os trens.

Ele afirmou que a situação do transporte piorou desde 2008, quando fez o mesmo percurso na campanha à prefeitura.

Nenhum comentário: