quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Atella volta a depor na PF

DEU EM O GLOBO

Contador faz novo exame grafotécnico

SÃO PAULO. O contador Antonio Carlos Atella Ferreira prestou, ontem, o seu quarto depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga a quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. O advogado do contador, Alexandre Trindade, disse que Atella ofereceu material para exame grafotécnico.

O objetivo é identificar quem falsificou as assinaturas de Verônica Serra, filho do presidenciável tucano, e seu marido Alexandre Bourgeois, nas falsas procurações apresentadas na agência da Receita Federal de Santo André. Atella já havia sido submetido ao teste anteriormente, mas o resultado foi inconclusivo.

Ao deixar a PF em São Paulo, jornalistas perguntaram quem encomendou a violação dos sigilos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e outros tucanos. Atella respondeu:

- Quem encomendou? Investiga e me ajuda.

Atella, que é filiado ao PT, foi indiciado na semana passada pelos crimes de quebra de sigilo e uso de documento falso depois que afirmou à PF ter participado também da violação dos dados fiscais de Eduardo Jorge e outros tucanos.

Nenhum comentário: