segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alckmin reforça missão tucana no RS

DEU NO ZERO HORA (RS)

Governador eleito de São Paulo tenta recuperar reduto do PSDB no Estado

Eleito no primeiro turno governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin desembarca hoje no Rio Grande Sul para reforçar a campanha de José Serra à Presidência. Este é o quinto Estado visitado por Alckmin neste segundo turno. Ele já passou pelo Acre, por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

– O segundo turno é muito curto, tenho procurado ajudar, porque é impossível o candidato estar fisicamente em mais de um lugar – disse ontem o governador eleito.

Alckmin tem um carinho especial pelo Estado. Principalmente pelo pequeno município de Arroio do Padre, na Zona Sul. Lá, no segundo turno da eleição presidencial de 2006, ele obteve 85% dos votos.

– Ganhei aí e em todos os Estados do Sul, nos dois turnos – lembrou ontem o governador, falando por telefone de São Paulo.

Alckmin tem chegada prevista para as 9h30min, e depois de conceder entrevistas para emissoras de rádio e TV se reúne com a governador Yeda Crusius no Palácio Piratini. À tarde, segue para Santa Maria, onde terá um encontro com o prefeito Cezar Schirmer e líderes da Região Central.

Segundo Alckmin, a estratégia para os últimos dias de campanha é intensificar o trabalho que já está sendo feito e apostar em projetos para o país.

– Vamos destacar as propostas de justiça social, o piso de R$ 600, o aumento de 10% para aposentados e pensionistas, os grandes investimentos que serão feitos para melhorar a saúde, hoje a grande prioridade da população, o avanço na educação básica e ensino técnico, o Ministério da Segurança que Serra vai criar e que será muito importante principalmente em Estados de fronteira como o Rio Grande do Sul – afirmou o governador eleito.

Peso eleitoral

Recém-eleito em primeiro turno, com 50,6% dos votos válidos, para uma segunda passagem pelo governo de São Paulo (Estado que já governou entre 2001 e 2006), Geraldo Alckmin é um dos políticos mais influentes do país e um dos trunfos do PSDB para o segundo turno da eleição presidencial. Além do interior paulista, Alckmin tem percorrido Estados do Sul, do Norte e do Centro-Oeste para preencher vazios da agenda do presidenciável tucano José Serra. Hoje, ele estará no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: