quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Debate entre Dilma e Serra na Globo será sexta

DEU EM O GLOBO

Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se enfrentarão novamente num debate, o último antes das eleições, que será realizado pela Rede Globo nesta sexta-feira, depois da novela Passione.

A mediação será do jornalista William Bonner. No encontro, Dilma e Serra vão responder a perguntas formuladas por eleitores indecisos, que estarão na plateia. A seleção dos participantes foi feita pelo Ibope em diferentes estados.

De acordo com a emissora, cada eleitor indeciso vai elaborar amanhã cinco perguntas individualmente e por escrito , sobre temas de interesse nacional, definidos pela produção.

Na lista estarão saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. De 400 perguntas, serão selecionadas as 12 mais representativas de cada tema. As questões não serão específicas ou dirigidas a um dos dois candidatos.

O debate terá três blocos, em que os dois candidatos responderão às perguntas dos indecisos.

Um sorteio definirá o candidato que vai responder à primeira pergunta. A segunda pergunta será respondida pelo segundo candidato, e assim sucessivamente, fazendo com que ambos respondam ao mesmo número de questionamentos.

Nenhum comentário: