terça-feira, 5 de outubro de 2010

FH diz que não vai se engajar no segundo turno

DEU EM O GLOBO

"Decidi ser o oposto do presidente Lula", critica ex-presidente

SÃO PAULO. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que não vai participar ativamente da campanha de José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais.

Ele disse que quer ser o oposto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa diretamente a campanha da petista Dilma Rousseff.

Eu terminei o mandato e acho que não é próprio se engajar em campanhas. Eu decidi ser o oposto do presidente Lula. Eu tenho a minha torcida, mas não vou ficar lá tentando chutar um gol disse Fernando Henrique, após participar da inauguração do Auditório Moise Safra no Hospital Albert Einstein Ele (Lula) está o dia inteiro querendo esmagar o adversário.

O ex-presidente disse que o segundo turno permitirá que cada um volte a pensar no que será melhor para o Brasil.

O pior que pode acontecer ao país é ter um só lado ganhando tudo, e não foi o que aconteceu disse.

Um comentário:

Hercidia Coelho disse...

Muito pertinente o comentário do ex-presidente FHC, principalmente no momento em que o Senado da República passará a abrigar três dos cinco presidentes brasileiros após a redemocratização do país. O quarto presidente, ainda no cargo, já explicou que seu objetivo não é o Senado, mas voltar rapidinho ao mesmo posto que, aliás, ele parece considerar coisa sua.