sábado, 2 de outubro de 2010

'Isto é para ganhar', grita Aécio em caminhada tucana em BH

DEU EM O GLOBO

Parte do material distribuído em Minas não tinha o nome de Serra

Candidato tucano ao Senado, Aécio Neves faz corpo a corpo nas ruas da região central da capital mineira

Adriana Vasconcelos

BELO HORIZONTE. No último dia de campanha em Belo Horizonte, os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais - liderada pelo ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco, que disputam uma vaga no Senado, além do governador tucano Antonio Anastasia, que concorre à reeleição - arrastaram uma multidão de militantes pelo centro da capital mineira. O evento fechou a Avenida Afonso Pena, uma das principais da cidade, e terminou com um grito de guerra de Aécio:

- Isto é para ganhar! - berrou o ex-governador, ovacionado pelo público presente.

Apesar da superprodução montada pela campanha local, poucos dos presentes levavam consigo material de campanha fazendo alusão ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Entre os que fizeram questão de usar adesivos do tucano estava o senador Eduardo Azeredo, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

A festa parecia a da vitória, de tão animados e otimistas que estavam os tucanos. Dois bonecos em tamanho natural de Aécio e Anastasia eram disputados quase a tapas pelos militantes, que queriam tirar fotos dos dois candidatos tucanos. Do alto dos prédios do Centro de Belo Horizonte, caía uma chuva de papel picado.

Na chegada à concentração, o governador Anastasia fez um balanço da campanha e falou do seu otimismo quanto à possibilidade de uma vitória já no primeiro turno:

- Nós estamos muito felizes, nesta fase final da campanha, uma campanha bonita, uma campanha baseada na verdade, com reconhecimento dos mineiros do que foi feito nos últimos anos em Minas Gerais. Estamos extremamente otimistas e muito confiantes agora na vitória no próximo domingo.

Mesmo tendo sido mais curto que o previsto, o evento terminou em tom emocional ao som de um dos hinos do estado, o mesmo usado por Anastasia e Aécio em seus últimos programas no horário eleitoral na TV e no rádio.

Nenhum comentário: