sábado, 16 de outubro de 2010

Lula também privatizou, diz Serra na TV

DEU EM O ESTDO DE S. PAULO

Isabel Braga

BRASÍLIA. O candidato tucano, José Serra, usou parte de seu programa na TV ontem para reagir às acusações, feitas diversas vezes nos últimos dias pelo programa do PT, em relação às privatizações de estatais.

Serra disse que é típico do PT, em véspera de eleição, inventar mentiras para confundir o eleitor, e afirma que nos últimos 25 anos todos os presidentes privatizaram, inclusive Lula. E disse que vai fortalecer as estatais.

Serra decidiu reagir ao programa do PT, no qual Dilma Rousseff diz que seria “um crime” privatizar estatais, como a Petrobras, e a exploração do petróleo no pré-sal, acrescentando que tal defesa foi feita por David Zylberstajn, ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo e, segundo ela, o principal assessor na área de energia da campanha de Serra.

— Nos últimos 25 anos, todos os presidentes privatizaram: Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique e Lula, em cada época, por necessidades diferentes.

Como presidente, vou fortalecer as empresas públicas brasileiras, vou fortalecer a Petrobras.Vou impedir que essas empresas continuem sendo usadas para interesses particulares, privados ou de partidos e turmas de políticos. Vou impedir o loteamento de cargos que sempre acaba em corrupção.

Vou acabar com a corrupção e impedir que gente sem escrúpulos avance sobre a riqueza que é de todos os brasileiros — disse Serra, na TV.

O programa petista de ontem à noite, já dentro das novas orientações do presidente Lula, optou por dar mais espaço à candidata, apresentando propostas e também cenas com populares. Lula voltou a aparecer para dar um tom mais emocional, reforçando que não há ninguém mais preparado que Dilma.

A candidata aparece na casa de estudantes, enaltecendo programas do governo que permitiram o acesso dos mais carentes a universidades. Dedicado ao Dia do Professor — assim como o de Serra — o programa de Dilma voltou a criticar o modo de Serra conduzir a educação em São Paulo.
Foram mostradas cenas da polícia batendo em professores. E o locutor pontua: “O que o Serra diz é uma coisa, o que o Serra faz é bem diferente”. O programa de Serra voltou a bater em aliados de Dilma, citando que no governo Serra não haverá “Zés Dirceu, mensalão e Erenices”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre esquecem que o trabalho de um governador depende do governo federal...
petistas hipócritas...

Anônimo disse...

a população parece q tbm nao sabe disso... votam no alckimin pra Gov de Sp e no Lula pra presidente...
ignorância reina