sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Programa do PT exibe imagens do SBT

DEU EM O GLOBO

Propaganda de Serra mostra agressão no Rio e a de Dilma ridiculariza o fato

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA. A propaganda eleitoral gratuita da candidata petista, Dilma Rousseff, exibida na noite de ontem, utilizou imagens de reportagem exibida pelo SBT para ridicularizar a agressão sofrida pelo tucano José Serra no Rio. Foram mostradas cenas em que Serra é atingido por uma bola de papel, e o locutor diz que ele mentiu:

- Para simular uma agressão que não aconteceu. Ele foi atingido por uma bolinha de papel, nada mais - afirma o locutor, acrescentando que Serra recebeu um "misterioso telefonema" e só depois levou a mão à cabeça, mas do lado contrário ao que a bola de papel teria atingido.

A agressão foi exibida também pelo programa do PSDB. Foram mostradas cenas da confusão e de Serra com as mãos na cabeça, depois de ser atingido por um outro objeto, que não a bola de papel. Na sequência, foram exibidas imagens do ex-governador de São Paulo Mário Covas (PSDB), que em 2000 foi agredido por manifestantes em Diadema (SP). O programa mostra um discurso do então deputado José Dirceu, naquele ano, instando professores contra Covas:

- Porque eles têm que apanhar nas ruas e nas urnas - diz Dirceu, no vídeo.

Uma locutora afirma que o tucano foi agredido no Rio por militantes do PT e de Dilma:

- A violência começou depois do aparecimento de manifestantes do PT e mais cabos eleitorais de Dilma. Os brasileiros lutaram muito para reconquistar a democracia. É inaceitável o que aconteceu nesta quarta-feira, no Rio. O pior e mais grave é a repetição de um comportamento que não cabe na democracia. É essa a democracia que você quer para o Brasil?

Os tucanos exploraram ainda denúncias contra Valter Cardeal, dirigente da Eletrobras ligado à Dilma: "Zé Dirceu, Erenice Guerra, Valter Cardeal. Dilma: o Brasil não merece isso".

Nenhum comentário: