terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serra convoca aliados para o 2o- turno

DEU EM O GLOBO

Evento em São Paulo amanhã pretende dar o pontapé no início da nova etapa da campanha eleitoral

Flávio Freire

SÃO PAULO. A direção do PSDB definiu ontem, depois de uma reunião de quase três horas no comitê central do partido, que tucanos eleitos nos mais diferentes cargos desembarcarão amanhã em São Paulo para um evento batizado inicialmente de Todos com Serra, Todos pelo Brasil. O objetivo é mostrar o apoio nacional ao candidato do PSDB a presidente, José Serra, como uma forma de dar a largada à campanha no segundo turno.

A decisão é o resultado de um pedido feito por Serra, logo depois que foi confirmado o segundo turno presidencial, no início da noite de domingo.

Serra cobrou do comando nacional da campanha um movimento de unidade em torno de sua candidatura. Por telefone, ainda em seu escritório particular, de onde acompanhou a apuração dos votos, o candidato pediu aos colaboradores que trabalhassem para, o quanto antes, reunir o maior número de nomes do partido em um evento que marcaria o pontapé inicial na segunda etapa da disputa.

Quero fazer um chamado aos partidos políticos e brasileiro e brasileiras do bem: vamos juntos construir um Brasil melhor, porque pode ficar bem melhor disse Serra, na comemoração do resultado da apuração do primeiro turno, que confirmou que ele vai disputar o cargo de presidente com a candidata do PT, Dilma Roussef, no dia 31.

Vamos mostrar nossas diferenças, diz nota tucana O PSDB divulgou nota ontem reforçando o chamado para.

Vamos, com determinação, mostrar nossas diferenças. Temos um líder forte, com densa história de vida, biografia consistente e visão de futuro, diz a nota, assinada pelo presidente do partido, Sérgio Guerra.

Na nota, o partido festeja a eleição dos governadores do partido em São Paulo, Minas, Paraná, Santa Catarina, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Lembra também que disputa o segundo turno para governador em outros cinco.

A hora é de luta, de reunir todas as forças e levar José Serra à vitória. É hora de união com todos os que se identificam com nosso projeto, que se aproximam da nossa luta e que venham agregar ideias, disposição e determinação de construir um Brasil melhor, afirma a convocação, que promete melhorias na saúde, segurança, infraestrutura e educação.

Nossa adversária teve oito anos para fazer melhorias, mas não fez, critica o documento.

Deputados, senadores e governadores convocados Deputados, senadores e governadores eleitos pelo PSDB, e partidos aliados em todo o país, começaram a ser convocados ontem mesmo, em tom de compromisso e com prioridade absoluta. Já foi convidado para discursar no evento o candidato vitorioso ao Senado por Minas Gerais, o ex-governador Aécio Neves. O governador eleito de Minas, Antonio Anastasia, também está na lista de convidados, assim como Beto Richa, do Paraná. Até ontem à noite, Caio Carvalho, da coordenação nacional do partido, procurava um espaço para abrigar o evento.

O grupo paulista formado por Geraldo Alckmin, eleito governador, Aloysio Nunes Ferreira, que garantiu vaga no Senado, e integrantes do governo estadual, também engrossará o coro pró-Serra.

O evento é para pedir para todo mundo ir para a rua, para brigar pela candidatura.

O Serra quer todo mundo nessa luta disse ontem a senadora Marisa Serrano (TO), que ontem dedicou-se a convites não só a tucanos, mas também a partidos aliados.

Integrantes do PV também podem ser convidados O PSDB não esconde o interesse em convidar integrantes do PV paulista afinados com sua candidatura, como forma de mostrar maior aproximação com Marina Silva, tida como a fiel da balança na nova etapa eleitoral. Serra quer evitar nas próximas semanas qualquer revés na sua candidatura provocado por eventuais problemas na coligação.

Ele também exigiu o reforço de material de campanha país afora, com cartazes, adesivos e santinhos. No discurso em que comemorou a ida para o segundo turno, o presidenciável chegou a pedir para ninguém tirar férias ou descansar nesse período.

Nenhum comentário: