quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tracking desmente Vox Populi

Olha o tracking aí, gente

Calma, pitaqueiros, finalmente consegui conversar com nosso amigo marqueteiro sobre os números do Vox Populi, o tal instituto contratado pelo PT que vem fazendo parte da campanha, no setor de propaganda.

Não preciso dizer que nosso amigo deu uma risada daquelas e me autorizou a passar a seguinte informação a vocês todos:

“O tracking continua dando empate entre as duas candidaturas, mesmo quando é aplicado o nosso deflator, que dá mais cinco pontos a Dilma, para haver o encontro entre a pesquisa telefônica e a de campo. Ou seja, estamos de fato em uma situação de empate técnico, porque, no tracking, Serra está um pouco à frente de nossa adversária”.

O deflator é para que se tenha segurança nos dados, essenciais para orientar a estratégia de campanha e inibir o “oba-oba”. Se não fosse aplicada essa medida de segurança, no tracking, Serra já estaria à frente, fora da margem de erro.

É salutar compreender que o deflator aproxima os resultados da pesquisa telefônica, na metodologia utilizada pelo tracking, das pesquisas de campo SÉRIAS. Como sempre dissemos, o mais importante é detectar as ordens de grandeza e para onde as curvas se movem. Números precisos, é óbvio ululante, somente quando o TSE concluir a apuração, na noite do dia 31 de outubro.

Nosso amigo apenas não quer dar os números absolutos, para deixar o inimigo na ansiedade.

Por outra fonte, obtive uma informação interessante. Noblat está sabendo que o tracking tucano está dando Serra ligeiramente na frente de Dilma. Comprometeu-se a divulgar esta informação, mas até agora não o fez.

Por que será?
(Tibério Canuto)

PS- Pitaqueiros unidos, a divulgação dessas informações ajuda a combater a onda petista que, desesperadamente, a esta altura, tenta turvar a realidade, na esperança de estancar a sangria de intenções de voto da criatura. Como sabemos, nossas informações são confiáveis e comprovadas, vide o que o tracking informou na antevéspera do primeiro turno.


Fonte: Blog do Pitacos

Nenhum comentário: