quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tucano fala de parceria com Cabral

DEU EM O GLOBO

Cassio Bruno

No Rio, junto com Gabeira, Serra afirma ter boa relação com governador
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu ontem, no Rio, a parceria com o governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB), aliado de sua adversária Dilma Rousseff (PT). Ao lado do candidato derrotado ao governo, Fernando Gabeira (PV), Serra afirmou ter boa relação com CabraL, que, também ontem, se reuniu com prefeitos em um manifesto pró-Dilma: mdash; Não olho a cor da carteirinha partidária nem preferências de alianças que não são minhas para efeito de governar — disse Serra.

— Pessoalmente, tenho uma boa relação com o atual governador e essa relação vai se manter do ponto de vista administrativo.

Segundo o tucano, caso seja eleito, no Rio de Janeiro serão feitas parcerias entre governos federal, estadual e as prefeituras, para a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016: — Vamos investir no Rio, inclusive para fazer a Olimpíada de maneira que sirva ao desenvolvimento do Rio de Janeiro, do ponto de vista econômico e social, começando pelo saneamento básico na Baixada Fluminense e na Baía de Guanabara, além de investimentos em obras viárias — frisou.

Serra acusou a CUT de privatizar a Petrobras. Foi um contraponto ao que vem afirmando o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, e a campanha da petista Dilma Rousseff. Eles têm acusado o governo Fernando Henrique de ter enfraquecido a empresa para privatizá-la: — Trata-se do cotidiano do trabalho do PT, que é manipular as entidades sindicais.

É a privatização da Petrobras no sentido de servir ao partido e não, no caso, aos servidores, aos filiados do sindicato e à população brasileira — atacou.

O tucano — que ontem fez campanha no Rio ao lado do deputado federal Fernando Gabeira (PV) — comentou ainda sua aliança com alguns setores do PV, e disse que sempre trabalhou com os verdes quando foi prefeito e governador de São Paulo: — Temos ligações de trabalho em função do meio ambiente.

Agora estamos fazendo uma aliança pela sustentabilidade do desenvolvimento.

Nenhum comentário: