segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reflexão do dia – Marco Antonio Villa

É muito pouco tempo para avaliar qualquer governo. Dilma está tentando construir a sua forma de governar. Não vai ser fácil. Lula foi, como presidente, um excelente comunicador. O silêncio de Dilma foi considerado algo inteligente por alguns jornalistas. Lembrei do Lima Barreto acabando com o Floriano justamente sobre o silêncio do Marechal de Ferro (no clássico Triste fim de Policarpo Quaresma). Dizia o grande Lima que Floriano ficava em silêncio porque não tinha nada a dizer, era limitado.

O saque do Estado continua a todo o vapor. O que Dilma está fazendo é tentar dar uma "racionalidade" a este nefasto processo. Só. nada mais que isso. Falar em ética é piada, como sabemos.

Outro ponto que está claro é a ofensiva contra o governo de São Paulo. Alckmin vai passar 4 anos sob fogo cerrado do Governo Federal, das empresas estatais e dos críticos pagos regiamente pelo Erário. O PT sabe que poderá vencer a próxima eleição presidencial. Mas sabe também que tem de destruir o poder que a oposição tem em SP. Para isso fará aliança até com o demônio.


VILLA, Marco Antonio. Duas semanas. Blog do Villa, São Paulo, 14/1/2011.

Nenhum comentário: