quinta-feira, 10 de março de 2011

Mortes nas estradas federais chegam a 189

Número de acidentes e de feridos também é o maior em seis anos; ontem, em MG, um morreu e seis ficaram feridos

Sergio Roxo

SÃO PAULO. O número de mortos nas estradas federais brasileiras no carnaval já é 32% maior do que no ano passado. Entre a meia-noite de sexta-feira e a meia-noite de terça, foram registrados 189 óbitos, um média de 37,8 por dia. Em todo o feriado de 2010, em seis dias, foram 143 mortos, média de 23,8 por dia. O balanço final das estatísticas do carnaval nas rodovias neste ano será divulgado hoje.

A quantidade de acidentes e o número de feridos também já superaram as de 2010, o que torna o carnaval deste ano o mais violento nas estradas brasileiras, por todos os critérios, pelo menos, dos últimos seis anos.

O total de acidentes chegou, em cinco dias do feriado, a 3.563. O aumento é de 10% em relação às ocorrências registradas em seis dias do carnaval do ano passado. O número de feridos passou para 2.152, uma elevação de 12% na comparação com 2010.

A Polícia Rodoviária Federal atribui o aumento do número de ocorrências à maior quantidade de carros em circulação nas estradas brasileiras e também à falta de atenção dos motoristas.

Ontem, uma pessoa morreu e seis ficaram gravemente feridas após uma batida na MGT-383, entre São João Del Rei e Lagoa Dourada, na Região Central de Minas Gerais. Também em Minas, na tarde de terça-feira, cinco pessoas morreram, e 28 ficaram feridas, sendo cinco delas em estado grave, após um ônibus da Prefeitura de São Simão (GO) bater de frente contra uma carreta na BR-153, perto da cidade de Prata, região do Triângulo Mineiro. Os passageiros eram pacientes que iam para o Hospital do Câncer da cidade de Barretos, interior paulista.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: