quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão do dia – Roberto Freire

Trágico atestado da incúria do governo Lula/Dilma. Com mais 37 vítimas, mortes em estradas federais chegam a 166. [...] além das causas humanas, temos estradas federais em péssimas condições de manutenção e falta crônica de investimentos. Em 8 anos não fizeram nada com as estradas e os pedágios foram reajustados bem acima da inflação.

Roberto Freire, Twitter, 8 de março de 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Sr. Roberto Freire,

Os números de um pós-feriado em nossas estradas jamais foram simpáticos, e não o são agora, também. São preocupantes, com certeza. Escreva aí: continuarão sendo durante muito mais tempo, talvez sempre, infelizmente. São inúmeros os fatores que os constituem sistematicamente, e o Sr. bem listou alguns.

Independentemente de termos militado em blocos diferentes durante o último pleito, não esqueço nunca que uma vez o meu voto já foi seu, numa eleição presidencial, e guardo com carinho este registro.

Digo-lhe, portant, que não acredito que tenham sido apropriados os termos "incúria do governo Lula/Dilma", como se essa fosse a tônica principal das causas da tragédia costumeira.
Para ser mais exato, não acredito que haja incúria, coisa que poucos leitores saberão do que se trata.

Voltando do dicionário, e andando um pouco pela Região Sul, no mínimo, vemos que os investimentos feitos em estradas federais não tem paralelo em governo algum, mas são obras em andamento, difíceis, e que buscam a melhoria das condições atuais, ainda longe do ideal, mas muito mais distantes do descaso que governos anteriores ao citado dedicavam ao assunto.

Respeitosamente,

José A. V. Flores