segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ex-vice de Serra sai do DEM para entrar no PSD de Kassab

NOVO PARTIDO

SÃO PAULO - O ex-deputado federal Indio da Costa oficializou ontem seu embarque no partido que será criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD. Indio concorreu como vice na chapa de José Serra à Presidência em 2010.

Indio, que deixou o DEM assim como Kassab, coordenará a estruturação do PSD no seu Estado, o Rio de Janeiro.

"O DEM não tem democracia interna", afirmou. Indio disputava espaço com o ex-prefeito do Rio Cesar Maia e seu filho, o deputado federal Rodrigo Maia, pelo controle da legenda no Estado. As rusgas inviabilizaram as chances de Indio concorrer à prefeitura da capital do Rio pelo DEM.

O ex-deputado reafirmou que o PSD não terá posição predeterminada. "Os conceitos de direita e esquerda não cabem mais. O PSD nasce como uma sigla social, liberal e democrata", afirmou.

No Rio, o PSD apoiará os governos estadual e municipal. "Se houver uma eleição, veremos. Mas hoje não estou preocupado com isso", disse.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Indio troca DEM pelo PSD de Kassab

Deputado buscará adesões no Rio e reluta em falar sobre disputa municipal

Flávio Freire

SÃO PAULO. Escorregadio nas respostas sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura do Rio em 2012, o ex-deputado federal Indio da Costa afirmou ontem que se desfiliou do DEM e ingressará de fato no PSD, partido criado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, que pretende usar o novo espaço para se lançar ao governo de São Paulo. Com um discurso elogioso aos programas do governo federal e críticas à direção de seu ex-partido, Indio - ex-candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra - diz que não é hora para especular sobre sua possível candidatura em 2012. Mas admite que a ideia é formatar a legenda até setembro, para que ela possa entrar em disputas municipais.

- Sobre disputar a prefeitura do Rio, qualquer resposta que eu der vai criar um caminho em cima de decisão que ainda não tomei - desconversa ele, que vai coordenar o PSD no Rio e se encarregará de buscar adesões.

Indio disse que também pesou na sua decisão a garantia dada por Kassab de que o PSD não se fundiria com qualquer partido, até mesmo o PSB.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: