sábado, 2 de abril de 2011

Reflexão do dia – Roberto Freire

" Essa postura do Banco Central e do próprio governo, de não enfrentar, com a devida firmeza, o surto inflacionário que estamos vivendo pode colocar em risco toda a grande conquista brasileira com o Plano Real É péssimo para a família brasileira voltar a conviver com o espectro inflacionário.

E para piorar, se cria mais ministério em um momento grave como esse, como se já não tivéssemos ministérios demais; quer dizer é um governo completamente despreocupado.

É fácil para ela (Dilma), para atender interesses, continuar com essa parafernália de cargos para aliados da base de sustentação e para o PT. Para os trabalhadores, é arrocho salarial, arrocho na classe média, por causa da questão da correção da tabela do Imposto de Renda, que foi feita abaixo dos índices que deveriam ser verificados, levando o contribuinte a pagar mais imposto. Não houve atualização com base na inflação, o que configura uma forma indireta de elevar a carga tributária.

E quem sofre com a inflação é a população de mais baixa renda, os assalariados em geral e os que têm menor poder aquisitivo. É impressionante como o governo está tratando uma questão tão grave. O Banco Central, dá uma declaração como se tratasse de problema menor e sinaliza que vai voltar ao centro da meta inflacionária (4,5%) “na valsa". "

Roberto Freire, deputado federal e presidente do PPS, ontem em Brasília

Nenhum comentário: