quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bombeiros acampam por mais um dia na porta da Alerj reivindicando melhores salários e condições de trabalho

RIO - Um grupo de bombeiros continua acampado em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Avenida Primeiro de Março, na manhã desta quinta-feira. Os protestos no local começou na manhã de quarta. Não há interdições de pistas, e o trânsito segue sem retenções na avenida.

Na quarta-feira, dois protestos de bombeiros no Centro do Rio tiraram das praias os guarda-vidas e complicou o trânsito na cidade. A categoria reivindica melhores salários e condições de trabalho. Um dos organizadores do protesto, Benevenuto Daciolo diz que nenhum guarda-vidas trabalhou nos postos das praias em todo o estado do Rio ontem. O efetivo da categoria é de 1.900 homens. De acordo com Daciolo, a principal reivindicação dos manifestantes é o fim da gratificação e um piso salarial de R$ 2 mil.

- Há um mês estamos tentando falar com o governador e com o comandante da corporação, mas não conseguimos ser ouvidos. Pedimos à população que, por medida de segurança, não vá às praias enquanto estivermos em paralisação.

O primeiro protesto aconteceu já na manhã da quarta-feira, e interditou as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco por volta das 9h15m. Os manifestantes, com faixas e cartazes, seguiram em passeata pela Rio Branco até a Cinelândia e acamparam em frente ao prédio da Alerj, onde passaram a tarde.

Por volta das 18h o protesto recomeçou na Avenida Primeiro de Março. O protesto terminou por volta das 21h, em frente ao quartel central dos Bombeiros.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: