terça-feira, 3 de maio de 2011

Serra minimiza saída de parlamentares da sigla

Cristiane Agostine

São Paulo - O ex-governador de São Paulo José Serra negou ontem que o PSDB esteja em crise. O tucano minimizou a saída de parlamentares do partido e afirmou que só pretende se pronunciar sobre os problemas enfrentados pela oposição quando "tiver algo a dizer".

"Não acho que o PSDB esteja em crise. Uma coisa é o problema do PSDB no município de São Paulo, outra é a questão nacional", disse ontem depois de dar uma palestra sobre reforma política em São Paulo.

"Que eu saiba, nenhum deputado saiu do PSDB", desconversou. Há poucos dias metade da bancada tucana da Câmara Municipal de São Paulo deixou o PSDB.

Apesar de tucanos reclamarem do silêncio de Serra sobre a crise enfrentada pelo partido, o ex-governador comentou que não pretende debater o tema. "Falo sobre aquilo que me parece relevante e quando tenho algo a dizer", afirmou Serra.

Ao fazer a palestra sobre reforma política o ex-governador foi interrompido por uma pessoa que quis saber se ele estava no PSD com o prefeito Gilberto Kassab ou se continuava no PSDB. Serra respondeu prontamente: "Não. Não estou [deixando o PSDB em direção ao PSD]. Isso qualquer pessoa sabe. Se é uma ironia, pensa em uma melhor."

Pouco depois de terminar a palestra, promovida pelo Colégio Santa Cruz, na zona oeste da cidade de São Paulo, Serra disse que não está preocupado com a criação do PSD.

O ex-governador defendeu mudanças no sistema político-partidário brasileiro por quase uma hora e meia na noite de ontem. O candidato derrotado à Presidência na eleição do ano passado afirmou ser contra o financiamento público de campanha e a criação de uma constituinte exclusiva para a reforma política.

Serra defendeu, ainda, o voto distrital e disse que essa experiência deveria começar na próxima eleição em 2012 em municípios com mais de 200 mil eleitores.

FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: