quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jungmann: “A oposição não pode ficar presa ao passado”

ENTREVISTA – JUNGMANN

 Raul Jungmann foi prudente nas críticas ao governo do Estado, mas não economizou nos ataques à Prefeitura do Recife. Sinal, mais um, de que não pretende sair da disputa pelo Executivo municipal em 2012.


JORNAL DO COMMERCIO – A proposta de um grupo de trabalho da oposição tem respaldo de todo o partido?

RAUL JUNGMANN – Vamos debater isso hoje, mas já fizemos uma consulta e a aceitação foi boa.

JC – Qual o melhor caminho para a oposição neste momento?

JUNGMANN – A oposição não pode ficar presa ao passado, se apegando a slogans. Temos que atualizar nossa agenda, reconhecendo os avanços do Estado na área de economia e identificando aqueles pontos que não evoluíram. Um ponto positivo do governo são os investimentos em Suape e a geração de empregos. Porém, há destruição do meio ambiente, mais violência e uso de drogas.

JC – E no Recife, qual o discurso?

JUNGMANN – Precisamos deixar claro que o projeto do PT se esgotou. O prefeito João da Costa é um remendador geral. No entanto, o projeto petista não tem mais como colar. Hoje, Pernambuco cresce, mas o Recife é um obstáculo ao Estado. Isso é dito nas entrelinhas pelo governador Eduardo Campos. O Recife não está linkado aos principais polos de desenvolvimento. Estamos virando uma cidade dormitório e a qualidade de vida do recifense está degradada.

JC – Na sua visão, a situação do Recife é tão ruim assim?

JUNGMANN – O recifense hoje está mais religioso, porque vive rezando para não chover. Quando chove, viramos náufragos. Saímos de casa sem saber se iremos voltar. A cidade está sem rumo.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: